5.7 Análise de Loja - Identificação da Linguagem da Loja
Na vitrine o ponto principal fica por conta de um painel horizontal em vermelho contrastando com o mobiliário em tons amadeirados e branco, causando desarmonia e desviando o olhar do expectador
A linguaguem utilizada no interior da Reginez tem como elemento principal da composição o uso do esquema complementar utilizado na loja Azul (parede do fundo) Laranja (pilastras), o que faz com que se perca o foco no mobiliário, este que se encontra distribuído de forma assimétrica, gerando uma confusão na composição plástica do ambiente.
O mobiliário que em sua maioria é composto por madeira, cria uma composição mais neutra, havendo cores apenas nas estampas dos estofados, outro ponto de grande destaque é a luz (luminárias), que por serem organizadas de forma confusa, causam cansaço visual.
5.6 Análise de Loja - Decalque da Foto Indicando Interferência
A interferência foi realizada através da troca da cor das paredes do fundo (azul) para um tom mais neutro, a retirada de algumas luminárias e pendentes que causavam uma confusão visual, e também a troca do piso que antes era em carpete para um piso em taboa corrida, que da maior consistência a linguagem adotada pela loja.
5.4 Análise de Loja - Pesos Visuais
O contraste figura em branco e fundo em preto, faz com que o branco ganhe destaque configurando assim um peso visual.
A parede lateral branca em contraponto com a parede ao fundo em azul e as pilastras em laranja, da relevância a parede branca tornando-a um peso visual.
As luminárias são de grande peso visual pois ganham destaque entre os outros elementos que configuram o espaço.
5.3 Análise de loja - Cheio e Vazios
Pelas imagens acima podemos constatar que ha pouquíssimos espaços vazios, a composição da loja é carregada, sem espaços livres causando cansaço visual.
5.2 Análise de loja - Paleta de Cores
A paleta de cores utilizada na Loja não contruibui para a sua composição e vizualização dos móveis e objetos vendidos na mesma, pois como ja foi comentado no Exercício 5.1 a estruturação da loja não é realizada por linhas gerando uma desarmonia plástica, a paleta de cores utilizada contribui para aumentar a sensação de uma ambiente confuso e carregado, as cores utilizadas ao fundo da loja (azul) e nas pilastras (laranja), fazem com que se perca o foco nos produtos oferecidos, gerando um cansaço visual, devido a falta de composição plástica.
5.1 Análise de loja - Linhas Estruturantes do Espaço
Demarcação das linhas principais
Fachada
Vitrine
Parede 1.1
Parede 3
Parede 4.2
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